Primeiro e único Museu da América Latina

Mais de 650 mil visitantes já participaram das atividades - Emocione-se com o passado... e surpreenda-se com o futuro!!

 
 

Site hospedado em:

Visite:

SEÇÃO UFOLOGIA

 

VIDA EXTRATERRESTRE

Os enigmas do Universo fascinam a todos que almejam respostas aos mais intrigantes questionamentos já inerentes ao Homem: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Essas incógnitas nutrem o Espírito Humano de uma possível certeza: a de não estarmos sozinhos no Universo.

O Museu é pioneiro na musealização do Patrimônio Cultural Material e Imaterial relacionado a temática vida extraterrestre conferindo-se o título de primeiro e único Museu no Brasil e Primeiro da América Latina. Como tal, constitui-se de fato e de direito como Instituição Museológica que desenvolve a preservação e a comunicação desta inédita temática.

 

Exposição Permanente:

CASO ROSWELL - EUA

Em 1947 um suposto Disco Voador caiu na cidade de Roswell no Novo México (EUA). Até os dias de hoje o Governo Americano nega todas as informações sobre este acontecimento que abalou o mundo, mas testemunhas da época e documentos confidenciais são evidências incontestáveis que algo muito estranho ocorreu naquela cidade.

Destaques:

Mostra fotográfica (local da queda, testemunhas civis e militares);

Painel informativo com a cronologia dos fatos;

Documentário videográfico;

Inédito: réplica do ser extraterrestre acidentado na cidade de Roswell (EUA).

ABDUÇÕES

O que são as abduções? Quem são os seres que nos visitam? O que eles querem? De onde eles vem?

Os mais confiáveis e impressionantes relatos de sequestros por alienígenas envolvem Gaúchos e despertam curiosidade até nos mais céticos:

Exposição Permanente:

 

“CASO ARTUR BERLET"

 

 

Você pode adquirir o livro "Os Discos Voadores da Utopia à Realidade" atráves do Mercado Livre

O Início da História

**“...No dia 14 de Maio de 1958 vinha eu de regresso do interior, já a caminho da cidade de Sarandí, no local denominado – Natalino, trajeto de 18km, que estava tentando vencer a pé... eram mais ou menos 19 horas... minha atenção foi chamada por uma luz estranha, colocada na orla de um mato, que aproximadamente distava cerca de 200 metros de onde me encontrava... atravessei a cerca de arame e quando me encontrava a cerca de 30 metros da luz verifiquei com espanto que era um objeto material redondo, com cerca de 30 metros de diâmetro, cuja a forma era a de duas bandejas em superposição... senti então vontade de retroceder e fugir, entretanto, dominando-me e procurando raciocinar em torno do que via, aproximei-me mais ainda quando subitamente surgiram dois vultos e um fortíssimo jato de luz me foi atirado, fazendo-me perder os sentidos...”

O final da História

**“...Ali estava a minha querida Terra esperando que eu desse o primeiro passo para tocá-la... já solto por eles dei um passo e toquei na relva do campo, dei outro estava fora da nave, até contar 5 passos ainda me alcançava a claridade emitida pela nave, mas daí em diante fiquei na completa escuridão... quando completei os 10 passos recomendados por eles, parei e devagar fui me voltando esperando ver a partida da nave, mas qual nada, ali não se encontrava nave alguma...”

** Trechos extraídos dos manuscritos originais de Artur Berlet – 1958.

A Exposição é o resultado de uma pesquisa histórica, realizada por Historiadores e Museólogos, que a partir de um farto acervo documental elaboraram painéis informativos, ricamente ilustrados por fotografias do arquivo pessoal do Sr. Artur Berlet.

A disposição do acervo segue um roteiro de ordem cronológica destacando-se: a ÉPOCA, LOCAL, PERSONAGEM, FATO, RELATO e os MISTÉRIOS.

 

Destaques:


-manuscritos originais do Sr. Artur Berlet que compreendem 422 páginas escritas em cadernos escolares no ano de 1958,
-ilustrações do Sr. Artur Berlet referentes ao Planeta Acart e o modo de vida do seres lá existentes,
-publicações originais Nacionais e Internacionais sobre sua História,
-memórias de sua viagem à Alemanha em 1972 através de objetos pessoais e fotografias,


-A mais inusitada peça do acervo, a máquina fotográfica, que segundo Artur Berlet teria viajado com ele até o Planeta Acart,
-As curiosidades científicas escritas por ele em 1958 poderão ser conferidas pelos visitantes nos manuscritos originais, como o Vídeofone, entre outras,
-exibição na sala de vídeo do Curta Metragem produzido pela RBS – TV – Porto Alegre da Série Histórias Extraordinarias “Viagem ao Planeta Acart”.


 

Exposição Permanente:

ANTÔNIO NELSO TASCA - UM HOMEM MARCADO POR ETS

Gaúcho nascido na cidade de Garibaldi, o então corretor de imóveis, no dia 14 de dezembro de 1983 foi protagonista de um incrível e fantástico episódio de abdução, próximo da cidade de Chapecó.SC.

"Afinal, por que toda esta minha não só obsessiva mas quase furiosa necessidade de dar aos meus irmãos terrestres a certeza de que os discos voadores existem? Ah, por uma razão muito simples - extraordinariamente simples: não so pelo fato de ter sido raptado por um desses desconcertantes e incríveis objetos voadores não identificados, mas também - e até isto acima de tudo - porque, em virtude daquela abdução, hoje eu sou um homem marcado por ETs"

O acervo compreende as impressionantes fotografias das marcas físicas deixada em seu corpo durante o contato com seres de outro planeta, as roupas utilizadas durante o contato e a relação sexual com a entidade extraterrestre denominada Cabalá.
E ainda documentos, livros, revistas e jornais que documentaram o episódio até os dias de hoje.

 

CASO VARGINHA

Painel fotográfico e informativo incluindo réplica artística do misterioso ser encontrado na cidade de Varginha (MG).

 

voltar