Primeiro e único Museu da América Latina

Mais de 650 mil visitantes já participaram das atividades - Emocione-se com o passado... e surpreenda-se com o futuro!!

 
 

Site hospedado em:

Visite:

EXPOSIÇÕES PERMANENTES

DARWIN

"EVOLUÇÃO E DIVERSIDADE"

O Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência apresenta uma fantástica exposição comemorativa aos 200 anos de nascimento de Charles Robert Darwin (Shrewsbury, 12 de Fevereiro de 1809 - Downe, Kent, 19 de Abril de 1882) um naturalista britânico que elaborou a chamada Teoria da Evolução, publicada no seu famoso livro "A Origem das Espécies".

A exposição que combina Arte e Ciência, proporciona uma experiência singular para o entendimento do discurso científico de Darwin.

A linguagem cenográfica (painéis artísticos, maquetes, reproduções científicas e imagens em telão) retrata todos os caminhos trilhados da Origem e Evolução da Vida, desde o surgimento dos primeiros microorganismos nos oceanos até o aparecimento do Homem.

A visita guiada colabora na organização correta do pensar científico e aproxima os visitantes das teorias Darwinistas, não como meros espectadores, mas sim personagens da História que fundamenta a Biologia Contemporânea.

O destaque do acervo compreende a fantástica maquete "Evolução da Vida" que possibilita a percepção e entendimento dos cenários evolutivos e a melhor compreensão da "Origem das Espécies por meio da Seleção Natural".

Demais tópicos em destaque:

- Vida e Obra de Charles Darwin;

- Viagem de Darwin ao redor do Mundo no navio HMS Beagle;

- Mecanismo de Seleção Natural e adaptação ao meio;

- Exposição de Fósseis Animais e Vegetais correspondentes aos Períodos e Eras Geológicas;

- Evolução dos Primatas ao Gênero Homo (trajetória e adaptação ao meio);

INFORMAÇÕES PARA PROFESSORES:

Agendamento: (55) 3222.7669 [email protected]

Valor do ingresso: consulte-nos sobre os valores vigentes.

voltar