Primeiro e único Museu da América Latina

Mais de 650 mil visitantes já participaram das atividades - Emocione-se com o passado... e surpreenda-se com o futuro!!

 
 

Site hospedado em:

Visite:

AÇÃO EDUCATIVA MUSEU - ESCOLA

RESULTARÁ NA DISTRIBUIÇÃO DE 10.000 EXEMPLARES DO "GUIA EDUCACIONAL - SANTA MARIA DOS VESTÍGIOS FÓSSEIS" EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

 

A HISTÓRIA DE PEDRO

Durante os preparativos do evento, que irá ocorrer na Sexta-Feira dia 20 de Março de 2009, na Escola Municipal Rev. Alfredo Winderlich - Santa Maria - RS a Direção do Museu encontrou um jovem entusiasta pela paleontologia.

O pequeno e simpático Pedro K. Viero, estudante do 3 ano, com apenas 7 anos de idade, revela-se um "sabe tudo sobre os dinossauros", tendo aprendido de maneira autodidata em livros, revistas, e vídeos.

Para Pedro, o mundo dos dinossauros "passava longe de Santa Maria", referindo-se aos dinos dos Estados Unidos e da Europa.

Sua grande surpresa foi descobrir através do Guia Educacional que Santa Maria é a "terra dos dinossauros".

A DISTRIBUIÇÃO DO GUIA

O Guia Educacional representa uma iniciativa inédita que objetiva um efeito multiplicador na Educação de Base, oportunizando à Santa Maria o conhecimento e o reconhecimento de sua "Identidade Paleontológica".

A ação educativa - "Santa Maria dos Vestígios Fósseis" em rede municipal de Santa Maria - RS resulta do aproveitamento das possibilidades pedagógicas do Museu que disponibilizando Acervo e Educador proporcionará aos estudantes se colocarem como sujeitos e autores de um processo de construção de conhecimento e de reconhecimento da importância do Patrimônio e Memória da Cidade.

Justifica-se o projeto educativo (confecção e distribuição do Guia) o fato de haver uma carência de informações e conhecimento pela comunidade escolar e população em geral sobre as importâncias educacionais, culturais, históricas, enfim, patrimoniais dos vestígios fósseis e dos sítios paleontológicos existentes. Ao mesmo tempo colabora o fato da temática Paleontologia despertar grande curiosidade nos educandos.

O Guia possibilitará a percepção dos Educandos do Ensino Fundamental da importância dos vestígios fósseis de Santa Maria - RS, cidade reconhecida como Berço da Paleontologia tão somente no meio acadêmico científico, porém não reconhecida pela comunidade em geral, e o despertar de um comprometimento com a preservação e divulgação deste Patrimônio.

Clique na imagem abaixo e veja fotos do evento



O EVENTO:

A distribuição terá início na Escola Municipal Reverendo Alfredo Winderlich - Rua General Honório Lemos s/n Vila Santos.

A atividade ocorrerá no dia 20 de Março de 2009

às 10hs e terá uma palestra educativa com o Professor Mestre Alberto Martins - idealizador do Guia.

Distribuição do Guia

Exibição de vídeo Paleontológico em telão.



volta