Primeiro e único Museu da América Latina

Mais de 650 mil visitantes já participaram das atividades - Emocione-se com o passado... e surpreenda-se com o futuro!!

 
 

Site hospedado em:

Visite:

O MENINO DO ESPAÇO

Um livro para crianças escrito e desenhado por um astronauta. Assim é "O menino do espaço". O livro, de autoria de Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a ir para o espaço, é um presente obrigatório para qualquer criança.

A história de vida do primeiro astronauta brasileiro é contada em 41 páginas ilustradas pelo próprio Marcos Pontes e concluídas com as 20 dicas de ouro do astronauta para jovens de sucesso. O livro ainda traz dicas e ideias para pais e professores sobre como utilizar este livro em casa ou na sala de aula, para trabalhar temas como ciências, matemática, geografia, entre outros. Também aborda temas importantes para o desenvolvimento social dos jovens como autoconfiança, medo de avaliações, disciplina, superação, etc. 

O livro traz ainda uma biografia escrita pelo astronauta para enriquecer as informações à disposição dos pais e professores para contarem a história a seus filhos ou alunos. Também traz informações sobre a estação espacial internacional, experimentos nacionais realizados no espaço e curiosidades sobre a Missão Centenário, a primeira missão espacial do Brasil.

Quem já ouviu o Marcos contando sua história de vida, sabe que é emocionante e traz muitas lições.

 

voltar