Primeiro e único Museu da América Latina

Mais de 650 mil visitantes já participaram das atividades - Emocione-se com o passado... e surpreenda-se com o futuro!!

 
 

Site hospedado em:

Visite:

III Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas

Os dois primeiros grandes encontros nacionais aconteceram em Olinda, no estado do Pernambuco, e Santos, em São Paulo. Agora chegou a vez de Santa Maria ser o centro de debates e de intercâmbios de experiências turísticas do Brasil. Pela primeira vez, a Cidade Coração do Rio Grande, reconhecida pela qualidade de vida, pelo possuir alto índice de desenvolvimento humano e pela valorização, através de políticas públicas, do setor turístico local e regional, sediará o Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas.
A terceira edição do encontro, que inicia nesta quarta-feira (11), com a abertura programada para as 20h, no Theatro Treze de Maio, já conta a presença confirmada de delegações de pelo menos 12 estados, como Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, entre outros (confira a lista completa abaixo), e de aproximadamente 40 municípios do país. O fórum se estende até a manhã de sábado (14). As palestras, apresentação de cases e grupos de trabalho serão realizados no Itaimbé Palace Hotel, na quinta (12) e sexta-feira (13).

Outra novidade ficou por conta de importantes anúncios feito pelo prefeito Cezar Schirmer, nesta segunda-feira (9). O ministro do Turismo, Gastão Vieira e a secretária de Estado do Turismo, Abgail Pereira, confirmaram presenças no maior encontro relacionado ao turismo do país. Além disso, mais de 150 pessoas, entre gestores públicos, professores universitários, acadêmicos, empresários e profissionais relacionados às áreas afins já estão inscritos para o fórum.

Durante o encontro serão debatidas questões relacionadas à cultura, valorização patrimonial, produtos turísticos, patrimônios paleontológico, religioso, ferroviário e etnológico da região Centro do Estado, entre outros. Serão realizadas palestras, grupos de trabalhos e apresentações de cases na quinta (12) e sexta-feira (13), no Itaimbé Palace Hotel, enquanto no sábado (14) será realizada uma visita técnica aos atrativos turísticos da cidade. Além disso, durante o fórum, haverá exposições e reuniões como programação paralela.

 

voltar